“Homenagem as Águias….”

 

 

 "Águias"
 
 
(Autor Desconhecido)
A águia é ave que possui a maior longevidade da espécie….
Chega a viver 70 anos!
Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão….
Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta…
O bico alongado e pontiagudo se curva.
Apontando contra o peito estão as asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas….Voar já é precário e muito difícil!
Então a águia só tem duas alternativas:
– Morrer
– Enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
 
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar suas unhas depois.
 
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
 
E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos…
 
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz…
 
    

                                

 
 
 
 
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

11 respostas para “Homenagem as Águias….”

  1. BITA emagrecendo disse:

    Seu espaço estar show!!! Lindo! Lindo!!! Estarei sempre por aqui… agora, me ensina como eu boto o media player como tem aqui no seu!!! plis!!!

  2. Cristiane disse:

    OI SEU ESPAÇO TA MUITO LINDU… ESSA MENSAGEM SOBRE AS AGUIAS EU ME AMARRO FAZIA MÓ TEMPÃO QUE EU ESTAVA ATRAS DESSA MENSAGEM E NÃO ENCOTRAVA…
    BJUS
    TO RETRIBUINDO A VISITA QUE DEU AO MEU SPAÇO
    BJUS FIK COM DEUS

  3. Isabella disse:

    Olá!!
    Quero agradecer sua visita ao space..Muito Obrigada!
    Adorei o seu..parabéns.
    Abraços!!

  4. Conjunto Centelha Juvenil disse:

    Olá! Viemos agradecer o comentário e a visita!!!

  5. ooooooooooooooooo disse:

    Oi Fátima, passei pra dar um abraço, tenha uma boa sexta-feira e ótimo final de semana, bom divertimento, se for pra Sampa…..beijos

  6. marcelo disse:

    Retribuo seu carinho em me visita no meu cantinho, mas eu adoreiiiiiii  seu espaço vou fazer o maximo para continuar acreditando que podemos agradar mais um ao outros volte mais vezes no meu cantinho ta
     
         Marcelinho-jf

  7. Fatima disse:

    Oi Marcelinho,
     
    Com certeza voltarei em seu space por acreditar que podemos sim agradar um pouco mais as pessoas….tenha uma excelente noite….
     
    Um Abraço
     
    Sereia

  8. ooooooooooooooooo disse:

    oi Fá, passe pra retribuir sua visita…beijos
     

  9. _mari_ disse:

    Olá! Adorei você ter me visitado, mas esqueceu de comentar?!?
    Sobre a águia é demais!!! Aliás há 5 anos atrás eu
    subi numa montanha bem alta, me renovei e
    espero continuar feliz por muitos anos.
    Beijão Marí

  10. Núbia disse:

    Gostei muitoda sua visita e ainda mais do seu espaço.
    tenha um ótimo fim de semana.
    E que a proxima semana seja muito produtiva e feliz.
    bjos no seu coração
     

  11. jailton disse:

    obrigado pelo comentario!!!
    beijos seu space é muito massa!!!

Deixe uma resposta

