“AMOR E PERDÃO…” Parte II

O AMOR….

 

Continuando a minha visita me deparo com esse tema: O AMOR.

Ahhh….esse sentimento que quando chega…..ai…ai…ai…

Bom, é de nosso conhecimento que existe 3 tipos de amor: o amor EROS, o amor FILEUS e o amor ÁGAPE. O amor EROS, é aquele amor carnal, que apenas satisfaz nossos desejos; o amor FILEUS é aquele que sentimos pelos nossos pais, irmãos e amigos; e o amor ÁGAPE….ah…esse sim, esse amor emana de Deus…é aquele amor que quando você marca para ele(a) te pegar no aeroporto no primeiro encontro,  você vê, bate o olho e diz: “É ESSA PESSOA QUE VAI VIVER COMIGO PARA O RESTO DE MINHA VIDA….”

Bom,  no meu ponto de vista, existem várias formas de expressar e cultuar o amor…existe aquele amor dependente, que depende da presença do outro para nos tirar da solidão….quando isso não ocorre o que sentimos é uma grande sensação de fracasso….mas será que é certo depositarmos essa esperança na outra pessoa??

Mas afinal, será que somente o amor que necessita da presença do outro é dependente?? O que dizer da pessoa que idolatra??  Ou daquela pessoa que cede uma liberdade vigiada?? Ou ainda da pessoa que sutilmente cercea o direito de ir e vir do ser amado?? Isso também não é dependência???

Uma outra forma de viver o amor é aquela onde sacrificamos  os nossos sentimentos em nome do outro….Como explicar a atitude dessas pessoas que mesmo não amando mais, permanecem ao lado da outra pessoa, mesmo se sentindo infeliz, tudo em nome do amor que a outra pessoa sente por ela??? Será que vale a pena???

Existe também aquele amor, que embora não seja correspondido, não é doentio….é amor paciente… é  amor que suporta distâncias….Amor que suporta ausência visual, mas está presente, ardendo no coração("afinal o amor é fogo que arde sem se ver….")mesmo não sendo correspondido….

Mas afinal, qual o limite entre o amor não correspondido e o amor próprio???

Atire a primeira pedra àquele que nunca sofreu por amor, que não teve seus sonhos desfeitos…no entanto, algumas decepções amorosas duram um tempo a mais do que realmente é necessário, e com isso, o amor próprio vai enfraquecendo.  Nesse caso, somente o tempo, a boa vontade e  a determinação de querer ser feliz novamente, apesar das fendas abertas e das feridas não cicatrizadas, poderá colar e cicatrizar….

Deixo aqui algumas reflexões….Como amar e nos amar??? Como amar sem dependência??? Amar e vigiar andam juntos???

Voltando ao campo PERDÃO e AMOR: quem ama perdoa???

Ahhh…só mais um lembrete que vale a pena: aquele amigo(a), aquela pessoa que te ama sem ser amada, que está esperando seu perdão, que está esperando uma nova chance, pode se cansar….mesmo amando…pode querer se dar uma chance de ser feliz….           

              

 

 

          

 

      

 

 

 

 

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

16 respostas para “AMOR E PERDÃO…” Parte II

  1. Lidiane disse:

    Vim agradeçer a sua visita a meu space.Seu  space é lindo!!!!Bjs

  2. MARCOS BRAGA disse:

    Estou visitando o seu space e queria completar esse texto maravilhoso com a seguinte frase:
    Não perdoar é beber veneno e esperar que a outra pessoa morra!!!
    Bjo
     

  3. Eunice disse:

    Todos se  queixam da falta de amigos, mas ninguém se preocupa em realizar em si as qualidades próprias para conquistar amigos e conservá-los. A amizade, cuja fonte é Deus, não se esgota nuncaQuando meu amigo está infeliz, vou ao seu encontro; quando está feliz, eu o espero.
    (¯`★’´¯)
      `·.¸.·´
     ¸.·´¸.·´¨)¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·´  .·´.·´¯`·♥ ANJO ♥ DA MADRUGADA. 
    TE AMO EM CRISTO

  4. Fatima disse:

    Meu Querido Marcos,
     
    Não conheço, mas pela suas colocações pude sentir que você é uma pessoa de grande sensibilidade….o que é uma qualidade rara em homem….geralmente os homens são desprovidos de sensibilidade, não por que querem ser assim, mas fazer parte de sua natureza….
    Adorei a sua colocação….amei de paixão….até tentei entrar em seu space para publicar, mas é restrito….creio que vc devia liberá-lo, para que pudessemos desfrutar de suas palavras sábias mais vezes…
    Não sei se vc voltara aqui para ler a minha resposta, mas eu não poderia deixar de comentá-la…..
     
    Um Bj no centro de seu coração…
     
    Sereia
     

  5. mara disse:

    Belo tema….e me deliciei na leitura aqui…
     …………………………..Amigos são como anjos e existem,
    e quando encontramos
    um verdadeiro temos orgulho em dizer:"Este… é meu amigo"
    Deus Lhe abeções a vc e os seus
     
                                                _____LINDA_____

  6. ooooooooooooooooo disse:

    Olá Fátima querida, seu espaço esta cada dia mais bonito, adorei o clip do pinoquio, muito lindinho, passa lá no meu espaço e deixa seu recadinho tbm.
    Tenha um ótimo final de semana,
    Beijos

  7. Unknown disse:

    olá  aqui é a vanessa obrigada pelo seu comentário iluminado no meu blog , adorei o seu espaço muito legal mesmo viu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    até mais tchauuuuuuuuuuuuuu brigadinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. *A GUERREIRA ´* disse:

    oi passei para te visitar, nossa e lindo seu cantinho, olha parabens, e muito bom ter pessoas como vc, nesta terra. mil beijos. aguerreira

  9. Fatima disse:

    Vanessa e Guerreira,
     
    Obrigada pela visita….
    Meu Cantinho, existe para pessoas como vcs….
     
    Um Bj no centro do coraçao de cada uma….
     
    Sereia
     
     

  10. Alexandre disse:

    olá!!!
    obrigado por comentar no meu pequeno espaço, espero que tenha gostado… estou olahdno o seu agora
    beijos

  11. Robson disse:

    oi!!!
    obrigado por visitar  meu apaixonado espaço, espero que tenha gostado. Acho que meu espaço influenciou o texto do seu.
     
    É sempre uma honra receber sua visita
    Beijos!!!!!!!!

  12. josefa mariada silva disse:

    (¯`★’´¯)Passando p te agradecer e
      `·.¸.·´te desejar uma boa semaninha
     ¸.·´¸.·´¨)¸.·*¨)é tb dizer que vou te ad no meu
    (¸.·´ (¸.·´  .·´.·´¯`·♥sabe pq? pq é um prazer te teceber

    (¯`★’´¯)Eu não sou muito blogueira, mas quando faço
      `·.¸.·´uma entrada , sempre respondo os recadinhos.
     ¸.·´¸.·´¨)¸.·*¨)Aqui vai mil beijokas p vc e seja bem
    (¸.·´ (¸.·´  .·´.·´¯`·♥ vinda. 
      (¯`★’´¯)

      `·.¸.·´
     ¸.·´¸.·´¨)¸.·*¨)     Juju
    (¸.·´ (¸.·´  .·´.·´¯`·♥

  13. ooooooooooooooooo disse:

    Olá querida Fá… sou eu, não acho que foi demais o que fiz, apenas não gosto de viver algo que não existe mais. Gosto de andar para frente e com idéias novas, deixando meus erros para trás, meu amor esta aqui, em mim, li seu texto sim, eu sei onde está seu amor… Eu gosto de viver perigosamente, minha vida é uma eterna aventura, cheia de surpresas, algumas maravilhosas… outras nem tanto, mas meu alimento é o amor e a paixão, sem ela minha vida se torna um deserto, por isso estou aqui, viva e vivendo novamente, até meu coração bater mais forte de novo, ele esta vibrando constantemente, mas em várias direções agora, e por vários motivos, e um deles é estar com você… Beijos

  14. Sintonia disse:

    oi vim retribuir a visita …. e dizer que vc é muito especial
     
    bjs

  15. εïз I ♥ Butterfly εïз disse:

    Oi tudu bemmmmm simm e aee???
    bom valeu pela vistinhaaaa…e pelo
    elogio tbm,lógicoo..
    mas aki ta meu comentáriooo…
    sess space ta muuuuuuuuuuuuuito
    tudbommm…
    lindaum msmo
    beijãoo

  16. Unknown disse:

    Olá, minha querida, bom dia!!!

    Estou no trabalho e este pc não tem muitos recursos além da lentidão da conexão… mas, fiquei feliz com sua visita no meu espaço e não poderia deixar de vir conhecer o seu… ele tá tão lindo que eu o linkei no meu… se vc não ficar brava, claro!
    Adorei o texto sobre o amor… podemos trocar muitas coisas, pois amo poesia e rabisco um pouco também!

    Beijos
    Akasha

Deixe uma resposta

