“CUERPO DE MUJER”

Pablo Neruda

  

"Cuerpo de mujer, blancas colinas, muslos blancos,
te pareces al mundo en tu actitud de entrega.
Mi cuerpo de labriego salvaje te socava
y hace saltar el hijo del fondo de la tierra.

 

Fui solo como un túnel. De mí huían los pájaros
y en mí la noche entraba su invasión poderosa.
Para sobrevivirme te forjé como un arma,
como una flecha en mi arco, como una piedra en mi honda.

 

Pero cae la hora de la venganza, y te amo.
Cuerpo de piel, de musgo, de leche ávida y firme.
¡Ah los vasos del pecho! ¡Ah los ojos de ausencia!
¡Ah las rosas del pubis! ¡Ah tu voz lenta y triste!

 

Cuerpo de mujer mía, persistiré en tu gracia.
Mi sed, mi ansia si límite, mi camino indeciso!
Oscuros cauces donde la sed eterna sigue,
y la fatiga sigue, y el dolor infinito."

 

 

 

    

        

 

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

15 respostas para “CUERPO DE MUJER”

  1. ·•·•¢á†¡ä•·•· disse:

    Olá.
    Obrigada pela visita.
    Seu space ta mto legal.
    Tenha um ótimo final de semana.
     
    ______#_#________________##_____#____#____________#___#____#______#________###__###___#______##############_#___#________________#####__#__#__________________________#__#___________________________# __#___________________________# ####_____##____________##____###__#_______##____________##____# #####___________##___________### ___#__________________________# ____#________________________#_______#__________________#______#__##_##########_# _____#____#____#____#___#_#____#____#______###______#_#___#_____#________________#_# ____##_################# ________#________#________# ________#________#________#

  2. Eliana disse:

    Boa tarde!!!! Fiquei feliz por ter passado pelo meu spaces, estou melhorando aos poucos… O seu spaces ta uma graça… continue colocando essas belissimas mensagens…Tenha um otimo final de semana.Beijos,Eli.

  3. Fatima disse:

    Oi moça,
    andei olhando suas fotos e quero te dizer que você é simplesmente linda. Seu sorriso mesmo que inibido é lindo, seus olhos negros são maravilhosos mas me pareceu tristes. Você me pareceu uma pessoa carinhosa e sensível.
    Gostaria de conhece-la melhor, como faço?
     
    Alguém

  4. as disse:

    nossa tá muita massa seu space e obrigada vc pela visita!!!!

  5. Marielen Alves disse:

    Adorei por ter visitado o meu espaço, o seu tb esta lindo!!! Adorei sua frase "Me Ame Quando Eu Menos Merecer, Porque Certamente É Quando Mais Preciso…."
     
    Bjs Karinhosos…
     
    Não esqueça de comentar!!!

  6. Fatima disse:

    Bom Dia,
     
    Eu não poderia deixar de vir aqui para dar-te um beijo e dizer que você é muito importante para mim. Nunca se esqueça disso. Nunca se esqueça que você tem muito valor para mim.
     
    Um beijo Afetuoso
     
    Eu

  7. Silvana disse:

    que lindas as poesias que encontrei aqui, e sim é verdade, agora sua responsabilidade é maior ehehe, porque quando voltamos queremos sempre novidades, portanto mãos à massa, ou melhor, mãos no teclado!(encontrei seu space no cantinho da Andreia que adoro visitar!
    Tenha um ótimo final de semana
    Abraço
    Silvy

  8. RBD disse:

    ola vim agradecer pela passadinha , e tbm ti dizer q ta blog ta chow.
     
    olha tuas fotos ou gifs nao sei, nao estao aparecendo!!!
     
    bjao

  9. Rosimery disse:

    ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.• (\_(\ …*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…* (=’ :’):Amiga vim te ver e fazer um convite!(,(”)(”)¤…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*
    ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
    ´•.¸ ) ¸.•)´ (.•´ ´*Está rolando uma festinha no meu space
    em comemoração ao 47º aniversário de minha
    querida mamãe, espero contar com sua adorável
    presença, ok? Vc vai gostar, garanto! rsrsrsrs…´•.¸ ) ¸.•)´ (.•´ ´*. (´´•.¸(´´•.¸ ¸.•´´) ¸.•´´) « Mil Beijinhos!!! » (¸.•´´(¸.•´´ ´´•.¸)´´ •.¸)

  10. ooooooooooooooooo disse:

    Olha só que coincidencia, espanhol aqui tbm, coloquei um texto no meu tbm, bela concidencia, isso deve ser vibração…rsrsrsrsrs…..  amei o video que colocou t lindo, ameiiiii de mais, tava com saudades de vc ainda bem que voltou logo, vc é meu bálsamo nas horas que o fogo queima… no bom sentido tá? Pára de pensar besteiras… te amo mulher… beijos, vai no meu espaço tá, to te esperando…

  11. Pedro disse:

    Oi…
    Está muito bonito teu Blog, desculpa lá ter dado uma espreitadinha 🙂
    Parabens…
    Continua a Blogar 🙂

  12. ooooooooooooooooo disse:

    Soltei as amarras do destino, joguei fora a cortina que cobria os meus olhos e passei a ver o mundo com outros olhos.Me despi da solidão, parti para longe em busca de uma nova emoção.Encontrei muitas pedras no caminho, masnenhuma me tirou a esperança e a vontadede lutar pela minha felicidade.E hoje revendo sonhos e caminhos perseguidos,descobri que a felicidade estava dentro de mim.Resolvi voltar e viver a vida intensamente, sem desviar de nenhum obstáculo, pois só assimaprende a ser feliz, a ver no sorriso da criançaa pureza do carinho, nas flores o perfume da vida, na solidão o descanso da alma e no perdão a esperança de viver uma grande paixão .
    Bom Domingo

  13. Fatima disse:

    Oi Fá,
     
    Descobri que decidamente você uma pessoa que me tira o sono. Não consigo dormir, fico só com os pensamentos voltados para ti.
    Não me deixe esperar tanto tempo.
     
    Eu

  14. ♥Sabrina♥ disse:

    Oiiies…td jóinha???
    ADOREI SUA VISITA E O SEU COMENTARIO…
    Seu spaces tbm tah muuuuuuuuuuito lindO….
     
    OTIMO DUMINGO pra ti…
     
    BjinhO…
     
    ;*

  15. marilane disse:

    Que lindo seu cantinho…obrigada pelo comentário e sucesso no seu cantinho…beijos 1.000 >)))))))º>

Deixe um comentário

