“BOM DIA….”

Dá-me a tua mão

Clarice Lispector

Dá-me a tua mão: 
Vou agora te contar 
como entrei no inexpressivo 
que sempre foi a minha busca cega e secreta. 
De como entrei 
naquilo que existe entre o número um e o número dois, 
de como vi a linha de mistério e fogo, 
e que é linha sub-reptícia. 

Entre duas notas de música existe uma nota, 
entre dois fatos existe um fato, 
entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam 
existe um intervalo de espaço, 
existe um sentir que é entre o sentir 
– nos interstícios da matéria primordial 
está a linha de mistério e fogo 
que é a respiração do mundo, 
e a respiração contínua do mundo 
é aquilo que ouvimos 
e chamamos de silêncio. 

 

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

11 respostas para “BOM DIA….”

  1. Fatima disse:

    Querida Fá,
    Sei como vc está se sentindo hoje. Sinto mto  por existirem pessoas que curtem brincar com os sentimentos das outras. Mas olhe vc é superior a tudo isso. Não ligue. Viva a sua vida. Vou deixar uma lembrancinha para alegrar o seu coração. E olhe, gosto mto de ti, nunca se esqueça disso.
    Se tu viesses ver-me…
    Florbela Espanca
    Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,A essa hora dos mágicos cansaços,Quando a noite de manso se avizinha,E me prendesses toda nos teus braços…
    Quando me lembra: esse sabor que tinhaA tua boca… o eco dos teus passos…O teu riso de fonte… os teus abraços…Os teus beijos… a tua mão na minha…
    Se tu viesses quando, linda e louca,Traça as linhas dulcíssimas dum beijoE é de seda vermelha e canta e ri
    E é como um cravo ao sol a minha boca…Quando os olhos se me cerram de desejo…E os meus braços se estendem para ti…
     

  2. Liliane disse:

    Bom dia
    Como é bom saber que existem pessoas especiais como você.
    Hoje o dia é todo seu.Aliás, desejo que todos os dias sejam maravilhosos pra ti.
    Um beijão e um abraço bem forte.
     

  3. Butterfly disse:

    Venha nidificar
    P’ra me amar
    P’ra eu te ninar
     
    Quero ser teu fanal
    Ti ver voar voar voar
    Nobilitar
    Nitente contente. (I.M.)
    Um abraço com  a suavidade das pétalas de rosas.
     

  4. Andrea disse:

    —–\\\\|/ —-( @@) ooO–(_)–Ooo
    Querida Fatima,
    Toda vez que praticar um ato, mesmo pequenino, com um bom pensamento,
    você o preenche de um energia que beneficiará você, de uma forma ou de outra,
    mais adiante. Mas se o fizer no sentido do mal, esse mal, por ele retido,
    se voltará contra você, mais cedo ou mais tarde.
    Tenha equilíbrio e orientação.
    Faça tudo com sentido nobre, bondade, esperança, beleza,
    alegria a fim de receber estas mesmas coisas na volta da vida, o que ocorrerá
    no momento que delas mais necessitar.
    Foi DEUS que assim dispôs.
    No chão, como na vida, colhe-se o que se planta.
    Todo bem ou todo mal que você faz para os outros,
    acredite, você está fazendo para você mesmo.
    Tenha uma Otima Semana! Cheia deVitórias!
    Que Deus te Bençoe!
    *´¨) Beijos ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) (¸.•´ (¸.•`

  5. Alline disse:

    ★☆★★☆★★☆★★☆★★☆★★☆★
    PASSANDO PRA DESEJAR UMA ÓTIMA
    QUARTA FEIRA PRA VC….
    UM SUPER BEIJO DA HANNA E OBRIGADO
    PELA SUA VISITA
    ★☆★★☆★★☆★★☆★★☆★★☆★

  6. Patrícia disse:

    Olá…
     
    Seu spaces é um encanto… desculpe a demora é que esava sem tempo de entrar ….
     
     
    Vou colocar vc lá no meu spaces como um dos spaces legais….
     
     
     
     
    Bjus
     
     
     
     

  7. selvagemSedutora disse:

    Dizem que se leva um minuto na vidapara reparar que uma pessoa é especial, Uma hora para apreciá-la, Um dia para amá-la, Mas é necessário uma vida inteira para esquecê-la…para quê esquecer então?Podemos nos despedir, dizer que nos vamos, que queremos esquecel. Amar é uma fatalidade, que vem e fica, que só morre quando se morre por dentro.Despeço-me, porque é uma questão de não-escolha, despeço-me dizendo..
    Obrigada!!!
    COM MEU CARINHO..BEIJO COM TERNURA…

     

  8. selvagemSedutora disse:

    Dizem que se leva um minuto na vidapara reparar que uma pessoa é especial, Uma hora para apreciá-la, Um dia para amá-la, Mas é necessário uma vida inteira para esquecê-la…para quê esquecer então?Podemos nos despedir, dizer que nos vamos, que queremos esquecel. Amar é uma fatalidade, que vem e fica, que só morre quando se morre por dentro.Despeço-me, porque é uma questão de não-escolha, despeço-me dizendo..
    Obrigada!!!
    COM MEU CARINHO..BEIJO COM TERNURA…

     

  9. ๑۩۞۩๑≈ Esmeralda Gipsy ≈๑۩۞۩๑ disse:

    Ola bom dia
    obrigada pelas sua visita.Tenha uma quarta feira cheia de luz paz e amor.Besos no teu coração.
                               OPTCHÁ O POVO CIGANO

Deixe um comentário

