“FESTA DE SÃO JOÃO”

Mês de Junho chegou e juntamente com ele as tradicionais Festas Juninas. Dentre as diversas formas de comemoração desta festa, a mais tradicional é a Festa de São João.
 
 
FESTA DE SÃO JOÃO
Composição: Cazuza

                                                                     

A noite é meu pé de vento
Prática da solidão
A rua é fria e serena
Seus faróis ao relento
Estrelas de mercúrio e prata
Um índio sem tribo vagava
Em pleno coração da mata
Brilha nas poças de água
O fogo que a chuva apagou
A noite é tão linda
A vida é tão bela
São João, acende a fogueira
Do meu coração.

 

 

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

10 respostas para “FESTA DE SÃO JOÃO”

  1. Kodama disse:

    Ola bom dia
    passei para deseja um final fds cheia de paz luz e harmonia.besos no seu coração.Optchá o povo cigano

  2. LEDA disse:

    OLA  SO PASSEI AQUI  PARA TE DESEJAR UM RESTO DE SEMANA  ESPLENDIDA,
    COM MUITA SAUDE E FELICIDADE  E TE AGRADECER PELA VISITA  E TAMBEM TE DEIXAR UM CORACÃO BRASILEIRO….   E So  CLICAR…. brcora02 DESA aMIGA QUE TE TEM UMA GRANDE AMIZADE….
    LEDA SOARES..

  3. Magia disse:

    Cade vc que sumiu do meu espaço?
    To te esperando lá… beijos.muitas saudades de vc…
    te amo
     

  4. Butterfly disse:

    Janela
    A Janela!!! – A janela é minha cúmplice quando paropara ver o céu, a rua, o seu olhar.- Perco-me nos carros em movimento,no cruzamento, nas bicicletas sem freios, no velho, na criança, no andar descompassado da tarde que não termina.- A chuva vem molhar o vidroe distorce a distância dos teus passos,ainda lentos, e, quando respiro (ainda vivo!), embaça o vidro e me perco de vista e do seu aceno.- No balanço de seus braços acenando,dos seus passos me encantando, vou sonhando, pensando no tempo que não pára, pára quando eu mais quero acompanhar você, distante…- Janela que agora fecha sua cortina cinza e nela também a minha rotina de espiar o infinito, o desatino, o incontido desejo de poder (ou querer?) estar ao seu lado, como se o tempo soubesse me dizer a qualquer momento quando você vai acenar, passar novamente e eu esperando, espiando o céu, a rua, seu olhar…de Luiz SantosSantos – SP – por correio eletrônico
    Boa tarde!

  5. Butterfly disse:

    Boa noite!
    Amei… linda poesia.
    Um cheiro ofegante.
    Minha estrela.

  6. Marilia disse:

    A importância da amizade 
    Quando a gente é criança,  Não valoriza a amizade, Mas quando se cresce, Ela é essencial, É especial. Amizade antiga, recente, Amigos ausentes, Amizade que nunca se acaba, Que resiste a tudo. A todas as fofocas, A todas as piadinhas… Amizade é importante, Pelo menos para mim, Para alguns de vocês, Para a maioria de nós. Tantos segredos, De uma vida inteira, De uma infância passageira…Amigos de escola, Desde criança, Criança que não aprendeu ainda o que é amar. Criança que brinca sem malícias, Só por brincar, Para se divertir. Se vocês soubessem tudo que passei por vocês meus amigos! Quantas vezes chorei escondida, Sem ninguém ver, Me aconselhar, Só pensando na possibilidade Do destino nos separar, Como já está fazendo.Mas, antes nos preparando Para que entendamos, Mas não vamos entender nunca. Amizade é uma corrente que jamais se romperá. 
     
    Beijos e bom final  de semana!!!!

  7. Visao disse:

    Olá Fátima
    saudades de ti guria. Olha hoje o Senhor passou o dia todo tocando em meu coração para entrar em contato com você, te liguei e naõ te achei, mas estou aqui para te dizer algo: " Quando Deus fecha uma porta, não quer dizer que você seja derrotada, quer dizer que ele tem algo muito maior e melhor para você".
    Deus irá cumprr todas as promessas que ele tem para a sua vida O projeto dele contigo é muito grande.um forte abraço:
     
    Rê e Lu
     

  8. Raquel disse:

    Que beleza!
     

    Sophia de Mello Breyner diz:
    “As vezes julgo ver nos meus olhos a promessa de outros seres que eu podia ter sido se a vida tivesses sido outra…”
     
    Mas mesmo assim vamos vivendo e aprendendo a ser feliz
     
    Bjs
     
    Raquel

  9. DIVA disse:

    Olá, querida, obrigada pela visita ao meu cantinho,
    fiquei muito feliz!!!! Volte quando quizer…..
    grande abraço!!!!!
    Seu cantinho está maravilhoso….
    Até parece que naveguei no Paraíso!
    Parabéns… amei!!!!!

Deixe uma resposta

