“BOM DIA… QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS”

 
 
 
 
A FLOR AMARELA
(R.L.)
 

 

"Esta é uma lenda sobre a flor amarela num jardim. Ela floresce uma vez só por ano então murcha e cai.

Quando um visitante entrou no jardim, ouviu reclamações de todos os lados. A mangueira manifestou então sua intenção de ser uma palmeira. 

– Por que?

– Perguntou o visitante.  

– Porque a árvore toda é útil – o fruto, as folhas, os galhos e até o tronco, enquanto em mim, mangueira somente o meu fruto é de utilidade. A palmeira invejava a mangueira por ter seus frutos exportados.

Todas as plantas tinham inveja umas das outras. O visitante escutou todas as reclamações, até que avistou a pequena flor amarela.  

Por que você não está reclamando como as outras plantas?

– A flor então respondeu: Eu costumava a olhar para o coqueiro e invejava suas folhas ao vento. Tinha o desejo de produzir frutos suculentos como as mangas. Então pensei; se Deus quisesse que eu fosse como a mangueira e a palmeira, ele teria me criado igual a elas. 

Mas sabe,  Deus me fez uma flor amarela porque ele queria que eu realmente fosse uma flor. Então o que eu posso fazer é ser a melhor flor amarela de todas."

 

 

 

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

10 respostas para “BOM DIA… QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS”

  1. Alessandro disse:

    Oi?Viva intensamente a aurora de cada dia.Faça de cada momento um devaneio contínuo.Torne-se mais e mais forte.Sonhe…E conquiste seus sonhos.Acorde a cada amanhecercom a certeza de que tudo poderá acontecer.Sorria…E consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar.Pois sempre que você sorrir uma estrela há de brilhar.Supere-se…Seja melhor do que você já é.Conquiste superioridade a cada dia.Faça tudo o que você quiser.Brilhe…E seja brilhante até nos passos em falso que a vida dá.Tente, tente até conseguir o que quer.Brilhe o máximo que você puder.Ame…Pois o amor é fundamental.Tenha sempre alguém ao seu lado no caminho pois,como dizia o poeta:“É impossível ser feliz sozinho!?
    Uma linda semana pra você!!!….(¨`·.·´¨)…..`·.¸.·´
    (`’·.¸(`’·.¸ ¸.·’´) ¸.·’´)¸.·’´) «`’·.¸.¤… ¤.¸.·’´»(¸.·` * (¸.·` * (¸.·’´(¸.·’´ `’·.¸)`’ ·.¸) ¸.·)"Há aqueles que não podem imaginar(.· um mundo sem pássaros; há aqueles¸.·)que não podem imaginar um mundo(.· sem água; ao que me refere, sou¸.·)incapaz de imaginar um mundo sem(.· Amigos." (`’·.¸(`’·.¸ ¸.·’´) ¸.·’´)¸.·’´) «`’·.¸.¤… ¤.¸.·’´»(¸.·` * (¸.·` * (¸.·’´(¸.·’´ `’·.¸)`’ ·.¸)

  2. Butterfly disse:

    Olá amor da minha vida.
    Estou morrendo de saudade de você.
    Ah! "Eu te amo muito" minha estrela querida.
    Amei a mensagem de hj, como sempre, você tem um excelente gosto.
    Minha querida, não vi recadinho seu pra mim hoje. Estou precisando de ti. Tô carente, rsrsrsr
    Faz um dengo em mim, faz.
     

  3. ミ★ Mariah Alves disse:

    Sem problemas
    porque o seu esta no dos meus favoritos tbm
    adoro visitar seu espaço
    Beijos pra vc …
    M@ry

  4. Benny disse:

    Salve Fatima!
    Perfeito. Muitíssimo obrigado pela visita,
    Pela referencia tão cheia de encanto e,
    pela inclusão em Blog.
    Sinta-se também adicionada.
    Seremos bons amigos, com certeza.
    Abraços,
    Benny Franklin

  5. ¨ disse:

    Fico muito feliz com sua presença… Obrigada!
    É uma honra, você colocar meu espaço como seus preferidos…
    Seu espaço é lindoooooooooo.
    Desejo que tudo esteja bem.
    Beijos
    "Que os Anjos iluminem seus caminhose suas decisões"

  6. anesia disse:

    Oi Fatima.
    Obrigada pela visita, pelas palavras e por ter colocado meu espaço no seu blog.
    Seu espaço tbm é lindo.
    Meu msn está ruim. Vou voltar outra hora para ver os outros espaços.
    Fique c/ Deus. Beijos

  7. Magna disse:

    Vou deixar um rosa pra vc:
     
             ;M";::;;         ,’:;: ""’.        ,M;. ;MM;;M:        ;MMM::MMMMM:       ,MMMMM’MMMMM:       ;MMMMM MMMMMM       MMMMM::MMMMMM:       :MM:’,;MMMMMM’       ‘:: ‘MMMMMMM:         ‘; :MMMMM"            ”"""’              .              M               M    .           M           .    ‘M..        M        ,;M’    ‘MM;.      M       ;MM:    :MMM.     M      ;MM:    ‘MMM;     M     :MMM:    MMMM.    M     MMMM:   :MMMM:    M     MMMM:   :MMMM:    M    :MMMM:   :MMMMM    M    ;MMMM:   ‘MMMMM;   M   ,MMMMM:    :MMMMM.  M   ;MMMMM’     :MMMM;  M  :MMMMM"      ‘MMMM  M  ;MMMM"       – ‘:MM  M ,MMM:’             "": M :""’
    (¯`♥’´¯). `•.¸.•´ Com carinho da amiga ¸.•´¸.•´¨)¸.•*¨)(¸.•´ (¸.•´ .•´.•´¯`•♥          ˚°° ټ MAGNA ټ °°˚
     

  8. Magna disse:

    ´¨*•.¸¸.«•»-(¯`v´¯)-»•».¸¸.•*¨`•»( `•.¸ Passei pra te dá um olá, ( `•.¸ `•.¸ ) E pra desejar uma linda`•.¸ )¸.•)´ semaninha!!! ¸.•)´(.•´ Um beijo no coração!!!!!!!!!..(.•´Magna(`’•.¸(`’•.¸ ¸.•’´) ¸.•’´)¸.•’´)
     
    Sereia , vim te dizer que não tem problema ,pelo contrário vc ter me linkado , farei o mesmo com o seu no meu ok ? beijos mil com amor .Magna

  9. Princesa Chiara disse:

    oiiiiiii ta lindo seu space…passa no meu.ta feinho mais da pro gasto…

  10. Princesa Chiara disse:

    ta fofucho seu space….

Deixe um comentário

