“SEMENTES…”

 

HOJE QUERO HOMENAGEAR MINHA AMIGA(MARIA LÚCIA , LÚ)

 QUE TEVE A OUSADIA DE ACREDITAR EM VÁRIAS SEMENTES, ESPECIALMENTE EM MIM….

UM BEIJO NO CENTRO DO SEU CORAÇÃO!!!

              (¯`¿¸·´¯) SEMENTES PRECIOSAS (¯`·¸¿´¯)

“Um homem trabalhava em uma fábrica distante
cinqüenta minutos de ônibus da sua casa.
No ponto seguinte entrava uma senhora idosa
que sempre sentava-se junto à janela. 
Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho
e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora.
A cena sempre se repetia e um dia, curioso,
o homem lhe perguntou o que jogava pela janela.
– Jogo sementes, respondeu ela.
– Sementes? Sementes de que?
– De flores. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia…
Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. 
Imagine como seria bom!
– Mas as sementes caem no asfalto,
são esmagadas pelos pneus dos carros, 
devoradas pelos passarinhos… 
A senhora acha mesmo que estas sementes
vão germinar na beira da estrada?
– Acho, meu filho. Mesmo que muitas se percam,
algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
– Mesmo assim… demoram para crescer, precisam de água…
– Ah, eu faço a minha parte. Sempre há dias de chuva.
E se alguém jogar as sementes, as flores nascerão.
Dizendo isso, virou-se para a janela aberta
e recomeçou seu trabalho.
O homem desceu logo adiante,
achando que a senhora já estava senil.
Algum tempo depois…
Um dia, no mesmo ônibus,
o homem ao olhar para fora percebeu flores na beira da estrada…
Muitas flores… A paisagem colorida, perfumada e linda!
Lembrou-se então daquela senhora. Procurou-a em vão.
Perguntou ao cobrador, que conhecia todos os usuários no percurso.
– A velhinha das sementes? Pois é… Morreu há quase um mês.
O homem voltou para o seu lugar
e continuou olhando a paisagem florida pela janela.
"Quem diria, as flores brotaram mesmo", pensou!
"Mas de que adiantou o trabalho dela?
Morreu e não pode ver esta beleza toda".
Nesse instante, ouviu risos de criança.
No banco à frente,
uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:
– Olha, que lindo! Quantas flores pela estrada…
Como se chamam aquelas flores?
Então, entendeu o que aquela senhora havia feito.
Mesmo não estando ali para ver,
fez a sua parte, deixou a sua marca,
a beleza para a contemplação e a felicidade das pessoas.
No dia seguinte, o homem entrou no ônibus,
sentou-se junto à janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso…
E assim, deu continuidade à vida, semeando o amor,
a amizade, o entusiasmo e a alegria.
O futuro depende das nossas ações no presente."
"E se semeamos boas sementes, os frutos serão igualmente bons."

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

8 respostas para “SEMENTES…”

  1. Leninha disse:

    Bom dia!
    Vlw, por td…
    Adorei os seus escritos, são lindos!
    Receba a benção da grande Mãe.
    Um caldeirão de beijo.

  2. jose correia disse:

                (),,,( )¨“(),,,,()    (^.•.^) ¨(¸“•“¸)    (,,)♥(,,)♥(,,)♥(,,)╬═╬═╬═╬═╬═╬═╬═╬═╬═╬═╬═╬═╬═╬═╬═╬═╬═╬
    Sou as lágrimas da tempestadeCom o choro de trovãoSou quem te nega um olharMas te entrega o coração
    Sou mais do que você pensaMas menos do que realmente souSou quem mais erraDepois quem mais acertou
    _.•´¯`•☆•´¯`• ☆ ☆•´¯`•☆•´¯`•._
    Lloro amargamente con tus pasos de lejaniatu cuerpo se confunde con la tristezalas lagrimas borran sonrisas y destrozan corazonestu nombre ya suena lejos, lejos…. lejospero tu recuerdo llama a la puerta del sufrimientorecordare tu voz, huiré con tus besosrecordare tu voz, viviré con el silencio
    ๑◦°°◦ҳ̸Ҳ̸ҳ╅•◦.:❤。ஐ« »ஐ。❤:.◦•ҳ̸Ҳ̸ҳ╅◦°°
    O thou Moor of Morería,There were mighty signs and aspectsOn the day when thou wert born,Calm and lovely was the ocean,Bright and full the moon above.Moor, the child of such an aspectNever ought to answer falsely.
    Then replied the Moorish captive,(You shall hear the Moor’s reply):
     ๑◦°°◦ҳ̸Ҳ̸ҳ╅•◦.:❤。ஐ« »ஐ。❤:.◦•ҳ̸Ҳ̸ҳ╅◦°°◦๑
     
    DESEJO A TODOS OSMEUS AMIGOS  (PORTUGAL…ESPANHA…
    FRANÇA…ALEMANHA…BELGICA…SUIÇA…ITALIA…ANGOLA…
    ESTADOS UNIDOS…CANADA…BRASIL…ARGENTINA…PERU…
    VENEZUELA…JAPAO) UMA SEMANA CHEIA DE FELIÇIDADE.
     
    DESDE SINTRA- PORTUGAL COM MUITO CARINHO….J.C
     
     

  3. Magia disse:

    Olá Fátima, tenha um lindo final de semana, estou com saudades, em breve eu volto pra net, mas confesso que perdi muito o tesao por ela, e estes dias ou mes que estou fora dela … percebi que posso viver bem sem ela…. apesar da falta, mas ja nao me encanta tanto mais como antes, mas sinto falta de algumas pessoas como vc para papear e rir um pouco….
     
                Beijos
     
     
     
       

  4. Butterfly disse:

    Olá,
     
    Passei pra dizer que vc é especial.
    Um abraço.

  5. Butterfly disse:

    Boa tarde.
     
    Estou com saudades,
    Amo vc.
    Te cuida.

  6. ¤♥¤ ¤♥¤Cléo¤♥¤ disse:

    Holá  querida amiga   Fátima ..
    Venho desejar uma   linda   noite de muita    paz  e luz…
    Seu post   está   esplêndido , deixo   meu carinho  pra ti ,
    Escuta minha amiga.A qualquer hora em que chegares,sentarás comigo à minha mesa.A qualquer hora em que bateres à minha porta, o meu coração também se abrirá.A qualquer hora em que chamares,eu me apressarei.A qualquer hora em que vieres,será o melhor tempo de te receber.A qualquer hora em que te decidires,estarei pronto para te seguir.A qualquer hora em que quiseres beber,eu irei à fonte.A qualquer hora em que te alegrares,eu bendirei ao Senhor.A qualquer hora em que sorrires,será mais uma graça que o senhor me concede.A qualquer hora em que quiseres partir;eu irei à frente nos caminhos.A qualquer hora em que caíres,eu estenderei os braços.A qualquer hora, em que te cansares,eu levarei a cruz.A qualquer hora em que te sentires triste,eu permanecerei contigo.A qualquer hora em que te lembrares de mim, eu acharei a vida mais bela.A qualquer hora em que partires,ficarás com a lembrança de uma flor.
    Bjus em seu coração!…………………-.’…..’.-. ……………-(……\…./…..)- …………./…..’….oOo…’….\. ..,……….\.–.oOOOOOo.-‘-./. ..|\..,…..(..’..:oOOOOOo:…’)._\.\/|…../’–‘oOOOOOo’-‘-‘\. .’-…;/|….\…….”oOo”……./. ..–`’..:/|..’-(…../….\…..)-. ..’–..`../..//..’–‘.__.’–´. ….`’-,_’;//. ………..'(( ………….\\Lua Morena

  7. Lu... disse:

    Fátima do Céu! A emoção tomou conta de minh’alma , e eu que sou tão falante , tão escrevente…fiquei assim…meio sem jeito…de ALEGRIA!!!!!!!
    E ainda falam tão mal de nós amigos virtuais, ignorando as nossas emoções tão verdadeiras…e essas minhas lágrimas de alegria, são tão reais quanto o ar que respiramos e não vemos…Deus te abençoe amiga, por esse sentimento bom que me invade o espírito por estar em contato com uma mulher como voçê, linda, sensível, generosa, bondosa….Que a Eterna Luz nos envolva , para que nossa amizade se fortaleça cada vez mais….Pecebeu que vc já não é mais uma sementinha? Que já germinou, brotou e se tornou um linda planta? Bjos na Alma……………….

Deixe uma resposta

