“PROCURA-SE”

PROCURA-SE

(R.L.)

 

“Procura-se uma alma de criança que foi vista, pela última vez, dentro  de nós mesmos, há muitos anos…

Ela pulava, ria e ficava feliz com seus brinquedos velhos… Exultava quando ganhava brinquedos novos, dando vida a latinhas, barbantes, tampinhas de refrigerantes, bonecas, soldadinhos de chumbo e figurinhas…
 

Batia palmas quando ia ao circo, quando ouvia músicas de roda, quando seus pais compravam sorvete:
"chikabon, tombon, eskibon…" Tudo danado de bom!

Ela se emocionava ao ouvir histórias contadas pela mãe ou quando lia aqueles livrinhos de pano que a madrinha lhe dava quando ia visitá-la… Chorava quando arranhavam seus brinquedos: aquele aparelho de chá cheio de xícaras com que servia as bonecas ou os carrinhos de guindaste, tratores e furgões.
 

Fazia beiço quando a professora a colocava de castigo, mas era feliz com seus amigos, sua pureza, sua inocência, sua esperança, sua enorme vontade de ser uma grande figura humana, que não somente sonhasse, mas que realizasse coisas importantes em um futuro que lhe parecia ainda tão longínquo.
 

Onde ela está? Para que lado ela foi? Quem a vir, que venha nos falar… Ainda é tempo de fazermos com que ela reviva, retomando um pouco da alegria de nossa infância e deixando a alma dar gargalhadas, pois,  afinal, "ainda que as uvas se transformem em passas,  o coração é  sempre uma criança disposta a pular  corda".
 

Para não deixar morrer a criança que todos temos dentro de nós… Deixe-a sair, brincar e sonhar… Uma das poucas coisas que ainda podemos fazer sem ter de pagar impostos!”

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

7 respostas para “PROCURA-SE”

  1. Butterfly disse:

    Olá.
    Linda mensagem, como o mundo seria melhor se não deixássemos morrer a criança que existe dentro de nós. A vida seria mais leve, agradável e divertida. Penso que devemos no mínimo procurar ser pessoas alegres e dar alegria aos que nos rodeiam.
     
    Um abraço.

  2. ♥ ♥ ►☼ BiScUiT ☼◄ disse:

    -:¦:-Oieee!!!-:¦:-
    pode nao  se dar conta,mas é 100% verdade: 1. Há pelo menos 2 pessoas neste mundo por quem vc morreria .2. Pelo menos 15 pessoas nesse mundo amam vc de algum jeito .3. A única razão pela qual alguem lhe odiaria é pq ela quer ser exatamente igual a vc .4. Toda noite alguém pensa em vc antes de dormir .5. Vc é o mundo para alguém .6. Alguém que vc nem sabe que existe ama vc .7. Vc é especial e único .8. Qdo vc comete o pior erro que pode existir, vc sempre aprende algo de bom .9. Qdo vc pensa que o mundo virou as costas a vc, olhe melhor .10.Sempre lembre dos elogios que recebe.Esqueça os comentários ruins .-:¦:-                -:¦:-                  -:¦:-                    -:¦:-Então … Se vc é um bom amigo, envie esta mensagem a todos, inclusive a mim,que lhe enviei, se vc receber de volta, então eles realmente gostam de vc…vá pondo o seu para ver por quanta gentinha ele passa,não esquece tá?!Beijo e uma boa semaninha(¯`♥’´¯)-:¦:- `·.¸.·´   ¸.·´¸.·´¨)¸.·*¨)-:¦:-(¸.·´ (¸.·´ .. .·´.·´¯`·♥-biscuit!
    *************************************
    lindo o seu post amiga…parabéns!!!!
    passando para te desejar:CLIQUE AQUImil beijos para vcsua amigabiscuit(ana)

  3. Rosimery disse:

    BOM DIA SEREIA!!!
    Como não tens dado o ar de sua graça no
    meu space passei para deixar uma mensagem
    especial e pedir humildemente sua volta….•*´ ▒▒¨`*•.¸¸.•*´ ▒▒¨`*•.¸¸.•*´ ▒▒¨`*•. Que as verdadeiras amizadescontinuem eternas e tenham sempreum lugarzinho especial no nosso coração.Que o carinho esteja sempre num simples “Olá”ou em qualquer outra frase ditaou digitada rapidamente.Que os corações estejam sempre abertospara novas amizades, novos amorese novas conquistasQue Deus esteja sempre com sua mão estendidaapontando o caminho correto para nós.Que a verdade esteja sempre acima de tudo,que o perdão e a compreensão superemtodas as nossas magoas.Que tudo aquilo que sonhamosse torne realidade e por fimdesejo que esse nosso mundo virtualSe torne cada vez mais humano..•*´ ▒▒¨`*•.¸¸.•*´ ▒▒¨`*•.¸¸.•*´ ▒▒¨`*•.
    Estou à sua espera, ficarei muito feliz!!!
    ♥———Beijinhos, Princesa Rosimery———♥

  4. Butterfly disse:

    Oi amor.
     

    Tanta saudade
     
    Eu nunca fui do tipo que me apaixonava assimEu não sabia que o amor mandava tanto em mimEu não pensava que eu seria o sonho de alguémAgora em meu coração,falta o seu amor,falta essa paixão…O mundo caiu, no instante em que eu me vi sem vocêeu não me toqueiEu só acreditei que o amor fosse fácil de se esquecer,eu errei…Eu tenho tanta saudadeSinto falta de você ,dizendo que eu te fiz felizEu tô colhendo a tempestade que eu mesma fizSerá que um dia desses eu vou te encontrarSó pra te dizer,que foi com você que aprendi a amar…O mundo caiu,no instante em que eu me vi sem vocêeu não me toquei Eu só acreditei que o amor fosse fácil de se esquecer, eu erreiEu tenho tanta saudade…
    *****************************************************************
    Versão:Dudu FalcãoAmo você.

  5. ¤♥¤ ¤♥¤Cléo¤♥¤ disse:

    Anauê  querida amiga.
    Venho desejar  uma linda noite  e muita
    luz .
    Está travando muito meu pc   e está   dificil   de  escrever.
    mas não poderia deixar   de  vir aqui    , olha  está lindo    seu post.
     
     
     
    Beijos    de luz  
    da amiga Lua  Morena

  6. Lys disse:

    Oi… faz tempo que eu não passava por aqui. Caí da escada e estava me recuperando. Agora estou melhor. Um beijo no coração e tenha um ótimo dia!
     
     

  7. Divina disse:

    Um dia estava Deus a pensar…Em seu coração o desejo imenso de criar…Alguém que Ele pudesse amar;Alguém que pudesse amar;Alguém que existisse para ser feliz.Então Ele teve uma idéia!Resolveu, com amor e ternura, criar você: por amor e para o amor.Nesse momento, Deus exultou de alegria em saber que você, do jeitinho que é, iria se tornar realidade.Assim, toda a criação esperou, radiante, para ver tamanha obra prima das mãos do Criador.E esse dia aconteceu. Você veio a existência e, para a alegria de toda humanidade, você nasceu.Você é importante, você é inspiração amorosa do Pai do céu.Seja feliz, hoje e sempre!!!
    obrigada pela visita, pelo mimo.
    adorei….

Deixe uma resposta

