“SUA VIDA…”


 
 
SUA VIDA
 
"Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina
de mão…  A medida em que os anos vão passando, a bagagem
vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são importantes

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher:
ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude,
o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão
sua própria bagagem.

Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem…. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala.
Mas, o que tirar ? Você começa tirando tudo para fora…
veja o que tem dentro: Amor, Amizade…nossa ! Tem bastante, curioso, não pesa nada…  Tem algo pesado…. você faz força para tirar…. era a Raiva – como ela pesa !

Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão,
Medo, Pessimismo… nesse momento, o Desânimo quase te puxa
para dentro da mala …. Mas você puxa-o para fora com toda a
força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava
sufocado no fundo da sua bagagem….

Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade…
Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo tira pra fora um monte de Tristeza… Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante….

Procure então o resto: a Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor.
Tire a Preocupação também.  Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com ela…

Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.
Mas, pense bem o que vai colocar dentro da mala de novo, heim."

Agora é com você.  E não se esqueça de fazer essa arrumação mais vezes, pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO, e sua bagagem, poderá pesar novamente.

 

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

10 respostas para “SUA VIDA…”

  1. Butterfly disse:

    Bom dia meu amor.
    Ufa! que saudades.
     

    Eu cantava pra lua procurando por você.Eu ofertava versos ao sol pedindo ajuda pra encontrar você.Eu orava a Deus pra me colocar no caminho em que eu pudesse cruzar com o seu.Com a alma peregrina em noites frias,perambulei nas alamedas da nostalgia.Divaguei na noite.Lamentei no dia.Me perguntava, onde morava a felicidade?Na agonia maldita de meus dias,apelei por ti de mãos vazias.Sofrendo todos os impasses,cansada pela busca desenfreada,dei adeus a poesia.Fechei as portas do coração,perdi a fé,joguei fora as ilusões.E no exato momento em que me despedia,você chegou como um presente enfeitando meus dias.Abri as portas, soltei minha voz ao ventodei adeus ao lamento,beijei a lua como reconhecimentoabracei o sol como um sinal.Acendi as luzes do firmamento,Rabisquei seu nome junto ao meu.Meus sentidos afloraram confirmandoÉ amor!Abrace firme, abrace forte.É seu!Aconteceu!Obrigada Meu Deus!Cora Maria
     
    Amo você. Beijos mil

  2. lucia disse:

    Se, um dia, você acordare estiver sendo carregada(o)por formigas…não se preocupe…É porque você é um doce de pessoa!!…TENHA UM BOM DIA!
     
    minha amiga adora cada visita sua tenha uma otimo dia.
                       beijos lucia!!!!

  3. paula disse:

    ☆`·..·´☆`·..·´☆`·..·´☆`·..·´☆`·..·´☆`·..·´☆
    σι   amiguinha
    eh um prazer conhecer seu cantinho egostaria de te convidar pra conhecer o meu, será mto bem vinda!
    Acredito que a imaginação pode mais que o conhecimento. Que o mito pode mais que a história. Que os sonhos podem mais que a realidade. Que a esperança vence sempre a experiência.Que só o riso cura a tristeza. E acredito que o amor pode mais que a morte. tenha uma boa quarta feira

     …………(\/)……..(\/)(-{}-)@ …@(={}=)/\)(\/) …(\/(/\).@| .(-{}-) .. (={}=)\(\/)(/\)@..(/\)\.(={}=)/(\/). @(\/).\.(/\)/(={}=) … ({})@""""@/(/\)….. (/\)..|:–|..(/\)…………/::’.–\………../:::.—\………..\:::.—/……….. ‘:__:.’……………..
    ♥¸.·*¨) (¸.·´♥♥.¤`¤*Bj Paulinha*¤´¤★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★

  4. Butterfly disse:

    Boa tarde amor!
     
    Que assim seja
    Que sejas tu, a continuidade da minha canção.Que sejas tu, a essência de meus versos, a rima mais perfeita, o verbo que conjugo.Que sejas tu, o término de minhas busca.O escolhido.O marcado.Que sejas meu objetivo alcançado.Que acima de tudo, sejas o amor jurado.Que diante do que desejo, sejasSeja eu, teu raio de sol.Seja eu, a tua euforia, tua maior alegria,O encanto de teus dias.Que além de teus sonhos,Seja eu, a tua realidade.A essência, o corpo que te invade.O abraço que te enlaça,O beijo que nos sela.O amor que nos espera.Tu e Eu ,Que assim seja!Cora Maria 
    Você é inigüalável, meu coração está em festa, onde vc ocupa o lugar principal. "Eu te amo de verdade".

  5. brilho disse:

    OLÁ MINHA AMADINHA AMIGA!
    MUITO OBRIGADA PELA SUA PRESENÇA E
    PELO SEU CARINHO.
    ESTOU PRECISANDO DEMAIS DE NOVOS
    AMIGOS, ESPERO CONTAR COM VC.
    UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA.
    ABRAÇOS DA AMIGA SANDRA

  6. Hidra disse:

    Bo noite amiga,
     
    Desejo que tenha um linda noite.
     
    " Ter um Amigo "
    Ter um amigo é maravilhoso!Ser amigo de alguém é ainda melhor.É como acordar pela manhã e sentir o sol a brilhar…Amigo é alguém com quem nos sentimos bem.
    Um amigo de verdade é muito mais que isso.É alguém que pensa em você quando não estás por perto.Alguém que bate com os dedos na madeira quando tens que fazer coisas difíceis.
    Nunca se está realmente só quando se tem um amigo.
    Um amigo ouve o que você diz.Tenta compreender o que não sabes dizer.Um amigo não está sempre de acordo contigo.Amigo mesmo é aquele que te questiona e te obriga a pensar honestamente.
    Um amigo gosta de você, mesmo que faças asneiras.Um amigo ensina-te a gostar de coisas novas.Amigo é alguém que tem sempre tempo para você.
    Alguém que pensa em você, ouve-te e ajuda-te a descobrir quem realmente você é. Alguém que te ajuda a descobrir coisas novas e interessantes.Alguém que está com você e não tem pressa em te acompanhar.Alguém em quem você pode acreditar.
    Amigo é uma palavra bonita. Na verdade é quase a melhor palavra.
    Não vivas tão apressado que nem vejas que há alguém que quer ser teu amigo.
    Quem é teu amigo?
    -:¦:- -:¦:- -:¦:-  Um abraço da amiga Hidra -:¦:- -:¦:- -:¦:-

  7. Jocélio disse:

    AS FLORES *Aurea Abensur*As flores do meu jardimao soprar do ventoexalam um doce aroma E…sobre mim pairaa lembrança de sonhoscristalizadas pelo tempoMeus olhos molhadoscomo flores orvalhadasfixam-se no horizontePensamentos de saudade latejamMas…Assim como a lágrima
    não significa adeusao morrerem as floresdo meu jardimquem sabe…ressuscite uma nova vida em mimassim como a semente partida.
     
    Um beijo carinhoso do amigo.

  8. brilho disse:

    OLÁ MINHA QUERIDA
    LENDO TEU TEXTO MARAVILHOSO
    VOU ARRUMAR MINHA BAGAGEM
    TUA AMIZADE E A DE TODOS QUE EM
    MEU CANTINHO ENTRAR.TENHA UMA BOA NOITE
    E MUITA PAZ E LUZ EM TEUS CAMINHOS.
    COM CARINHO.
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!
     
                                 SANDRA AVELAR*****
     

  9. Claudia disse:

    QUEM CANTA NA BEIRA DO MAR É…
     
    rsrs bjss

  10. KATIA disse:

    olá
    seu espaço está maravilhoso
    parabéns!
     

Deixe uma resposta

