JARDIM DA VIDA

JARDIM DA VIDA

(R.L.)

"Uma criança brincava no parque com sua mãe, quando avistou
próximo  dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas a convidavam a brincar.

A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu
correndo  pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou em uma pedra e caiu, e ao cair chorou, e ao chorar teve socorro.

Um senhor que estava ali, vendo a criança em desespero,
aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado.
– Você está bem?- disse o homem.

– Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que 
vou desistir de ir para lá. – disse a criança chorando.

O homem olhou penalizado e com doçura disse:
– Meu bem, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim. 
Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. A chama que havia em meu peito gritava: "Vá, acredite!" 

Mas eu não fui. Caí e desisti. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi. Ouça: Ali na frente, você vê um jardim. Você sente que é  lá que você prefere estar. Uma voz dentro de você diz: "Seja, vá,  acredite!" Mas, lembre-se filho, sempre haverá pedras em seu caminho.

A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou:
– Porque as pedras? O caminho não poderia estar livre?

O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem falou:
– Todos podem chegar ao jardim… Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las. 

A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá!

A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim."

Você não vai desistir de ir ao encontro do seu jardim, só porque algumas pedras estão ai no seu seu caminho. Retire e vá em frente. Todos podem cehgar…..depende só de você. Quando encontrar o jardim, não esqueça um flor para quem você ama!

QUE SEU DIA SEJA ABENÇOADO!!!!!

(MINHA FLOR PARA TODOS VOCÊS)



 

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

14 respostas para JARDIM DA VIDA

  1. Nita disse:

    Pela PAZNita Ferreira
    O horizonte é de prados verdejantesMas sinto o açoite gélido do ventoCom mil espadas que cortam, flamejantesOs sorrisos que eram firmamento
    Neste mundo de homens triunfantesEsquecidos do ser humano sedentoAs mãos no vil oiro e diamantesSem umas gotas de luz no pensamento
    O coração de pedra dura e agresteDe ganãncia e crueldade se vesteEm altivo e arrogante porte
    Não deixando teus lábios contar-meE  tuas mãozinhas, criança, abraçar-meP´ra hastearmos a PAZ e não a morte
    Nita Ferreira2006-08-02
    Omundo precisa tanto de paz, não é amiga?
    Te deixo um beijinho carinhoso e te esoero
    Nita

  2. Hidra disse:

    Boa tarde amiga,
     
    Obrigada pelo seu carinho.Desejo que seu dia seja maravilhoso,cheio de luz e neregias positivas.
     
    Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.
     
    ★`·..·´★`·..·´★ Com carinho da amiga Hidra ★`·..·´★`·..·´★

  3. Magna disse:

    Querida ,
    Uma flor para…………. / .\. \…..o teu dia… ……….. / . . \ ..\ … perfumar,……… / . . . `\ ..\ . a tua alma… …….. |. . . . . |. ..| . encher o… ……… \ . . . ./ . ./ .. teu coração… ……….. `=(\ /.=` ..de Amor… …………. `-;`.-‘ …..Para te alegrar……………….-||_"……(*_*)….. ……………. || _.-‘| .Uma flor para …………. ,_|| \_,/ ..você… …….. , ….. \|| .’ …..com Amor, ……. |\ |\ ,. ||/ ……Felicidade,…. ,..\` | /|.,|Y\, ….Amizade, ….. ‘-…’-._..\||/ ……Carinho……… >_.-`Y| …….e Paz!………….. ,_|| …….Uma flor para……………. \||…….te desejar…………….. || …….tudo de bom……………….. || …….c/carinho,…………….. |/ ……. Beijos no
    coração. Que Deus te Abençoe!
    Beijos Magna.

  4. Butterfly disse:

    Você  existe?
    Por que ficou tanto tempo escondidinha?
    Ah, estava esperando a hora certa pra cheg
    Anjos sabem disso.
     
    Amo vc.
    Um abraço e um beijo eternamente apaixonados.
     
     

  5. ๑۩۞۩๑≈❀≈ The Fairy Garden ≈❀≈๑۩۞۩๑ disse:

    Ola bom amiga estou com space novo ainda to montando ele espero sua visita besos tenha um belo dia

  6. ^_^ тαтιαиα ^_^ disse:

    OLÁ QUERIDA AMIGA!
    DEPOIS DESSAS MUDANÇAS, VAMOS VOLTAR A FAZER
    NOSSAS VISITINHAS E DEIXAR NOSSOS CARINHOS
    COMO DE COSTUME NÉ?
    ENTÃO ESTOU AQUI!
    PARA TE DESEJAR UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA E TE CONVIDAR
    PARA PASSEAR LÁ PELO MEU CANTINHO!
    TBÉM SOFREU MODIFICAÇÕES, RSRSRS.
    BEIJINHOS NO SEU LINDO CORAÇÃO MIGA.
    FIQUE COM DEUS.
    DA SEMPRE MIGA…
     

  7. Ana Lúcia disse:

    oi querida!!!
    estou aqui para te convidar a conheceres o meu novo space…neste eu ajudo as pessoas com os meus conhecimentos…ando ás voltas com ele faz 2 dias…
    mas hoje postei…
    fico a aguardar a tua visitinha!!!!
    mil beijinhos querida…o teu space está lindo!!!
    tua amiga
    biscuit!!!!

  8. ¤♥¤ ¤♥¤Cléo¤♥¤ disse:

    Anauê querida ,
    Passando para desejar uma linda noite
    com muita luz  deixo com carinho…
    EU QUERIA SER…
    VIDA, para fazer nascer os que estão morrendo…
    SOL, para fazer brilhar os que não possuem Lua…
    LUZ, para iluminar os que vivem na escuridão…
    CHUVA, para correr toda a terra e molhar os campos secos e devastados…
    LÁGRIMA, para fazer chorar os corações insensíveis…
    VOZ, para fazer falar os que sempre se ocultaram…
    CANTO, para alegrar os que vivem na tristeza…
    LUAR, para brilhar na noite dos amores incompreendidos…
    FLOR, para enfeitar os jardins no outono…
    SILÊNCIO, ..para fazer calar as vozes que atordoam o coração do homem. ..
    SINOS, para repicar nos Natais dos que possuem recordação amarga…
    GRITO, para gritar a dor dos que sofrem no silêncio…
    OLHOS, para fazer enxergar os cegos de Verdade…
    FORÇA, para fugir dos que a utilizam para o mal…
    SORRISO, para encantar os lábios dos amargurados…
    SONHO, para colorir o sono dos realistas petrificados…
    VEÍCULO, para trazer de volta os que partiram deixando saudades…
    AMANHECER, para fazer um dia a mais de felicidade sobre a Terra…
    NOITE, para acalentar os que lutam durante o dia…
    AMOR, para unir as pessoas e lhes dizer que sou apenas uma delas…
    Beijos de luz
    Lua Morena

  9. Butterfly disse:

    Boa noite amor.
     

    Linda demais
    Roupa Nova
    Composição: Kiko – Tavinho Paes
    LindaSó você me fascinaTe desejo, muito além do prazerVista meu futuro em teu corpoE me ama como eu amo vocêVem fazer diferenteO que mais ninguém fazFaz parte de mimMe inventa outra vezVem conquistar meu mundoDividir o que é seuMil beijos de amorEm muitos lençóisSó eu e vocêLindaConte a mim teu segredoPro meu sonhoDiga quem é vocêLivreNunca mais tenha medoPois quem ama tudo pode vencer.
    Eu queria neste momento estar contigo, sonho lindo.
    Amo você.
     

  10. disse:

    PASSEI SO PARA TE TRASER ESSE!!!!!!!!!!00000000_________000_____000__000000___00_________000____000____000000___00_________000____000____0000000000__________000____000____0000000000____000___000____000____000000___00___000___000____000____000000___00___000___000____000____00000000000____0000000______000__0000000000______00000________000000
     
    A M I G O S
    Pudera eu ter o dom de um poetaou de um músicopara poder colocarem verso e melodiao sentimento de uma amizade…Amigo ocupa mais espaço do quesomente o lado esquerdo do peito.Amigo é aquele com quem choro.É aquele com quem rio.É aquele com quem explororiachos e cachoeiras dentro de mim.Amigo é um só.Não importa se tenho um ou cem.Cada um, em cada momento,é especial… é único, é vital.Amigo não se escolhe…Não se “pede“ ninguém em amizade.A amizade não tem tempo pré determinado
     para começas, mas nunca termina!
    Mesmo que não se encontrem sempre…,
    Os amigo serão eternamente AMIGOS!Amizade é sentimento…é afeto… amor… respeito…
    veracidade…troca… carinho…cumplicidade…é um beijo… um abraço…Abrace um amigo hoje…mesmo que seja um abraço eletrônicoDeixe seu amigo sentir o quanto você o ama.

  11. ¤♥¤ ¤♥¤Cléo¤♥¤ disse:

    Querida  vim te trazer  esse mimo!!
    Beijos !!

  12. ღ♥Girassol✿de✿Luz♥ღ disse:

    Bom dia querida amiga!
    Depois destas mudanças, esta é a primeira visita que estou fazendo.
    Adorei a mensagem "Jardim da Vida"!
    Estou passando para te desejar uma ótima sexta-feira.
    Fica com DEUS!
    Beijos,
    Rita
     

  13. *v* Anjo de Luz*v* disse:

    Parabéns querida pelo o seu blog,belas são as tuas mensagens,te desejo toda sorte de bençãos na sua vida.Olha, nunca se esqueça que o nosso pai eterno te ama e só quer te ver feliz a cada dia!!!Beijooos!!!!!!!há,já ia esquecendo não esqueça de visitar o meu blog. 

Deixe uma resposta

