PARABÉNS A TODAS AS MÃES…

 

MÃES & FILHOS

Autoria – Silvana Duboc

Me inspirei num certo olhar

Para poder falar

De certas mães sofredoras.

Me inspirei em certos filhos

Que as colocaram de lado

Por coisas tão tolas.

Me inspirei em fatos reais,

Em acontecimentos naturais.

Mães e filhos se desentendem,

Se julgam e não se compreendem.

Mães e filhos se ferem

 E na vida um do outro interferem. 

Tudo isso é normal,

Faz parte da convivência

E, pra isso, é preciso que haja paciência.

Não julgue sua mãe

Pelas coisas erradas que ela fez,

Pois você também já errou

E ela entendeu e perdoou.

Mãe é ser humano, portanto, passível de errar

E, também, tem direito a magoar,

Afinal mil vezes já foi magoada.

Mãe nunca é de todo errada.

Quando comete seus deslizes

Sofre e fica amargurada.

Se existe dentro de você a terrível intenção

De não procurá-la no dia das mães

Converse com seu coração.

Ele há de amolecer

E, com certeza, vai perceber

Que a maior tristeza que uma mãe pode ter

É ser ignorada num dia tão especial,

É ser esquecida pelo personagem principal 

Da história de amor que ela criou.

Pense, também, que essa pessoa na qual você se tornou

Só existe por que, pra isso, ela colaborou.

Que tenha sido muito ou pouco,

Que tenha sido às vezes ou toda hora.

O que importa é que vocês têm uma história.

Não deixe ela acabar

De forma que você não consiga, pra ela, retornar.

Novos capítulos precisam ser escritos, ainda há tempo

E eu tenho certeza que é esse o momento.

As mais e menos capacitadas mães do mundo

Bem lá no fundo

São feitas do mesmo material

E ele é especial.

 

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

4 respostas para PARABÉNS A TODAS AS MÃES…

  1. Butterfly disse:

    Que lindo vida!
    Você tem coração e sensibilidade de mãe e alma de mulher, por isso nossos filhos a ama e eu também.
    Beijos e feliz dia das mães.
    São os votos de sua família.
     

  2. Virginia disse:

    Para minhas amigas, que são mães,
    Para as que estão para ser,
    Para as que serão,
    E para as mães de vocês,
     um carinho especial.
    Mãe !!!
    Para completar o homem,Deus fez a mulher…Mas para participar do milagre da vida,Deus fez a Mãe.Para liderar uma casa,Deus fez a mulher…mas para edificar um lar,Deus fez a Mãe.Para estudar, trabalhar e competir,Deus fez a mulher…Mas para guiar a criança insegura,Deus fez a Mãe.
    Para os desafios da sociedade,Deus fez a mulher…Mas para o amor, a ternura e o carinho,Deus fez a Mãe.
    Para fazer qualquer trabalho,Deus fez a mulher…Mas para embalar o berço e construir um caráter,Deus fez a Mãe.Para ser princesa,Deus fez a mulher…Mas para ser RainhaDeus fez a Mãe.
    Parabéns!
    Feliz Dia das Mães!

  3. Renata disse:

    ﻶﻉ♥ﻉﻶ♥╩╦╩♥ﻶﻉ♥ﻉﻶ╩╦╩ﻶﻉ♥ﻉﻶ♥╩╦╩♥ﻶﻉ♥ﻉﻶ
    Bom dia Sereia,
    Quando a voz de um amigo se cala, nosso coração continua a ouvir o seu coração, porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa.
    Quando nos separamos de um amigo, não devemos nos desesperar, pois o que nós amamos nele pode tornar-se mais claro na sua ausência.
    A amizade é o amadurecimento… é o desejo que o melhor de nós seja para o nosso amigo.
    Um final de semana abençoado, repleto de muita paz e amor e um beijo para quem é mamãe.  Mil beijos Rê
    ﻶﻉ♥ﻉﻶ♥╩╦╩♥ﻶﻉ♥ﻉﻶ╩╦╩ﻶﻉ♥ﻉﻶ♥╩╦╩♥ﻶﻉ♥ﻉﻶ
     

  4. Poeta disse:

    Obrigado pela tua visitinha ao nosso pequeno cantinho de amor e poesia de que tanto nos orgulhamos…espero que tenhas tido um fim-de-semana bonito e que a semana seja ainda melhor e para que o amor não seja esquecido……
    O meu amor é lindo,Lindo como um passarinho, simples como o vento.O meu amor faz-me sorrir, os meus olhos enchem-se de brilho a olhar a tua figura,É lindo o meu amor, é perfeito em cada detalhe, é único como um diamante,O meu amor é lindo, tenho orgulho de mostrar o meu amor, a sua beleza é maior que qualquer uma já conhecida, como é lindo o meu amor.Até nos defeitos é lindo, e cada imperfeição põem mais graça, mesmo que não goste, eu adoro, porque o faz único, não me canso de dizer o quanto é lindo o meu amor, envaidece-me olhar-te, até o orgulho bate dentro de mim, e tenho a satisfação em gritar para quem quiser ouvir o quanto é lindo o meu amor, ai de quem discordar, sou surda a estes, porque para mim não existe ninguém mais lindo e perfeito do que o meu amor.Mas o meu amor não tem consciência da sua beleza, não sabe o quanto foi agraciada,Tem uma alma bela, um coração generoso, fala mansa e amigavelmente não fica feia na figura,Como podes não ver isso? Serás tão cega assim? Pobre do meu amor.E egoistamente falando, que bom para mim, narcisismo não é o teu forte, pois nasceste em humildade, nem sabes que até tiras o fôlego a quem te olha, e que me deixas em fins do primeiro e ultimo sopro de vida, ai, como é lindo o meu amor.Posso até tolamente comparar-te ás coisas que acho belas, mas nenhuma será digna de comparação, pois o meu amor é único, a sua beleza é de dentro para fora, e estende-se em profusão por todo o seu ser, como é lindo o meu amor e não me canso de o dizer.
     
    Destes teus amigos…. Angel e Dudu

Deixe uma resposta

